Grupo Amantes Da Madrugada

Grupo Amantes Da Madrugada
https://www.facebook.com/GamGruposAmantesDaMadrugada?fref=ts

sexta-feira, 7 de março de 2014

Mercedes-Benz vai nacionalizar a produção do motor do extrapesado Actros



A Mercedes-Benz vai produzir no Brasil o motor de seu caminhão extrapesado Actros. O engenho será fabricado no complexo industrial de São Bernardo do Campo (SP), e enviado à unidade de Juiz de Fora, onde o veículo é montado. A produção local dos motores faz parte da nacionalização do Actros, e a meta é ampliar o acesso do produto ao Finame, a linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Dezesseis modelos do extrapesado já estão rodando por estradas brasileiras para os testes, que preveem um percurso total de 2 milhões de quilômetros.
Hoje, a nacionalização do Actros é de 40%, o que lhe dá direito a 80% do valor financiável pelo Finame. Até 2015, a fabricante quer elevar o percentual de conteúdo nacional para 60%, para então ter acesso a 100% da cobertura da linha de financiamento, que cobre juros de 6% ao ano.
Além do motor, outros itens do Actros que serão nacionalizados são o sistema de combustível (tanques e tubulações) e a direção hidráulica. A Mercedes-Benz está investindo cerca de R$ 300 milhões no processo de nacionalização. Esse valor se insere no programa de investimentos de R$ 2,5 bilhões anunciado pela empresa para o período entre 2010 e 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário