Os veículos expostos no evento pertencem a colecionadores particulares, à fábrica da Mercedes-Benz de Wörth e ao Mercedes-Benz Classic Center. Para evidenciar o contraste entre o passado e o presente, a unidade de Wörth enviou quatro veículos da atual geração: o mais recente Atego com carroçaria para distribuição de bebidas; o último caminhão pesado SLT baseado no Mercedes-Benz Arocs 4163 8×4, um cavalo mecânico de quatro eixos para trabalho em transporte extremamente pesado, com CMT de até 250 toneladas, que só foi apresentado ao público algumas semanas atrás; um basculante pesado com tração em todas as rodas da série Arocs; e o novo Mercedes-Benz Actros.
Seja admirando os veteranos veículos impetuosos com ignição por tubo incandescente ou os modelos pioneiros da era diesel nos anos 30, é fascinante acompanhar o desenvolvimento dos veículos comerciais desde seu status inicial de “cavalos de carga” até a sofisticação dos dias de hoje do Atego high tech, com sua tecnologia Euro 6, praticamente livre de poluentes.
Por sua vez, o caminhão LP 608 com sua confortável cabina avançada Pullman – o primeiro modelo a sair das linhas de produção da recém concluída fábrica da Mercedes-Benz de Wörth em 1965 – ainda consegue fazer brilhar os olhos dos entusiastas. Estes veículos leves eram muito comuns nas estradas até o início dos anos 80.
Também em exposição no evento, um LP 813 com carroçaria para a distribuição de bebidas e um LK 814, um caminhão leve campeão de vendas no período de 1984 a 1998, ainda podem ser vistos nas estradas em torno de Stuttgart.
Nenhum comentário:
Postar um comentário